As vantagens do curso de Ciências Contábeis

05/02/2018

Não é de hoje que a Contabilidade está entre as profissões que mais crescem no mundo. O mercado para a área está cada vez mais favorável e as perspectivas são sempre boas. Números do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) revelam que só no Brasil existem mais de 80 mil escritórios e 490 mil profissionais registrados, com salários que variam entre R$ 15 e 30 mil por mês.

Para trabalhar como contador é necessário a graduação em Ciências Contábeis e o registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Conheça as principais vantagens de quem se forma no curso e descubra se ele é ideal pra você:

1ª.) Desemprego Zero: A taxa de empregabilidade nesta profissão é muito alta (90%), visto que cada empresa é obrigada por lei a ter um contador, por isso é raro encontrar um bom profissional contábil desempregado.

Estima-se que o Brasil tenha, aproximadamente, 20 milhões de negócios. Nesta base existem, em média, 33 empresas para cada contabilista (técnico + contador) e 50 empresas para cada contador (bacharel em Ciências Contábeis).

 

 

2ª.) Mais de 30 especializações para escolher: A profissão contábil tem próximo de 30 especializações, abrindo um leque de escolha. Além de contador, pode ser auditor interno, perito, consultor, controller, planejador tributário, auditor independente, analista financeiro, contador de custo, contador gerencial, empresário contábil, investigador de fraudes, professor, pesquisador, parecerista, conferencista, contador público, agente fiscal de renda, oficial contador, arbitragem e contador internacional.

3ª.) Não existe preconceito de idade: Na maioria das profissões acontece de barrarem bons profissionais a partir dos 40 anos. Mas na Contabilidade, as empresas sempre se interessam exatamente por profissionais contábeis que prestem serviços de boa qualidade e que possuam boa experiência principalmente na área fiscal, de custos e auditoria.


Veja também

Fique por dentro da Faculdade Europeia

Fique por dentro da Faculdade Europeia

15/12/2017 -   Em vídeo, o assessor do Grupo Isead e professor da Faculdade Europeia, Fernando Tranquilino, fala da trajetória e meto...

Confira o calendário acadêmico 2018.2

Confira o calendário acadêmico 2018.2

29/07/2018 -   Confira o calendário acadêmico da Faculdade Europeia para o segundo semestre de 2018. Fique atento!   ...

Tire suas dúvidas sobre a Reforma da Previdência

Tire suas dúvidas sobre a Reforma da Previdência

03/09/2019 - Quem não tem dúvidas sobre a Reforma da Previdência Social? Pouca gente, com certeza. Pensando em esclarecer os principa...

Confira fotos da 6ª Jornada Científica da Europeia

Confira fotos da 6ª Jornada Científica da Europeia

24/11/2017 -   #JornadaCientíficaEuropeia Foi um sucesso a 6ª Jornada Científica da Faculdade Europeia, realizada nesta ter...