Conheça o novo curso de Recursos Humanos da Europeia

16/10/2017
Na entrevista a seguir, o coordenador do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Europeia, professor Almir Rodrigues, apresenta as vantagens e os diferenciais para a nova formação, que está com vestibular aberto e estreia em 2018. Confira: 
 





 
 
ETN - Quais os principais diferenciais do curso de Tecnólogo em Recursos Humanos da Europeia?
Almir Rodrigues - O curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (Tecnólogo Presencial), é  reconhecido pelo MEC e tem carga horária de 1.680 horas. O objetivo é formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, que serão aplicados na gestão com pessoas, capacitando o aluno a identificar, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, a importância das pessoas no contexto de uma organização, tornando-o competente para atuar nos diversos subsistemas que integram a área de Recursos Humanos das empresas.
 
ETN - Quais as principais diferenças e vantagens por ser um curso de tecnólogo?
Almir Rodrigues - Os cursos de tecnólogo têm uma duração mais rápida que os cursos de bacharelado porque têm foco nos aspectos práticos da profissão desejada. Com isso, proporcionam uma inserção mais rápida no mercado de trabalho. O redirecionamento profissional é outro diferencial desse tipo de graduação. Pessoas que já estão no mercado de trabalho, mas ainda não têm diploma superior, ou aqueles que desejam valorizar o currículo, ou mesmo quem gostaria de fazer uma mudança na carreira.
 
ETN - O que os futuros alunos podem e sperar do curso?
Almir Rodrigues - O curso enfatizará a profissionalização do aluno com o objetivo de garantir sua empregabilidade, proporcionando o desenvolvimento de aptidões tecnológicas e administrativas, necessárias para atuar no mercado de trabalho cada vez mais competitivo e globalizado, sem esquecer dos aspectos humanísticos necessários a qualquer profissional.
 
ETN - Quais as expectativas que o aluno Europeia pode ter em relação ao mercado de trabalho em Recursos Humanos?
Almir Rodrigues - O curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos oferecerá as condições necessárias aos seus egressos por meio de uma formação integral, múltipla e contínua, que alie fundamentação teórica e atuação prática, ambas indispensáveis às necessidades de atuação dos profissionais demandados pela sociedade. E que possibilite o contato com o conhecimento global do setor que irá atuar levando em consideração também as particularidades do conhecimento regionalizado. Ao concluir uma graduação tecnológica, o aluno recebe um diploma de nível superior e pode, inclusive, utilizá-lo para ingressar em programas de pós-graduação.
 
ETN - Quais as principais funções que o tecnólogo em RH poderá exercer no mercado profissional?
Almir Rodrigues - O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos poderá atuar principalmente em empresas industriais, comerciais e de serviços, nas seguintes áreas: auxiliar de recursos humanos, assistente de recursos humanos, gestor de recursos humanos, supervisor de recrutamento e seleção, analista de benefícios, gestor de cargos e salários, gestor de treinamento e desenvolvimento de pessoal, analista de cargos e salários, além de consultorias na área.

 


Veja também

Europeia oferece nova pós-graduação. Confira!

Europeia oferece nova pós-graduação. Confira!

25/06/2018 - Já conhece a nossa nova pós-graduação da Faculdade Europeia? A instituição criou o curso de Gest&a...

Sua empresa está precisando divulgar oportunidades?

Sua empresa está precisando divulgar oportunidades?

20/11/2017 -         Nós podemos te ajudar! Envie-nos um e-mail todas as informações necessária...

Quatro dicas de saúde mental para trabalhadores remotos

Quatro dicas de saúde mental para trabalhadores remotos

02/04/2019 - Atualmente, mais de 300 milhões de pessoas ao redor do mundo vivem e trabalham deprimidas. Um em cada seis indivíduos lida com...

Aulas suspensas nesta quinta

Aulas suspensas nesta quinta

24/05/2018 - Devido ao cenário de paralisação que domina o País, com o consequente desabastecimento das cidades e a redu&cced...