Google lança ferramentas gratuitas no Dia do Empreendedor

05/10/2020
#DiadoEmpreendedor Neste dia 5 de outubro comemora-se o Dia do Empreendedor. E são muitas as razões para comemorarmos. O Brasil é um País empreendedor, que tem hoje 52 milhões de pessoas que possuem um negócio próprio. A data foi escolhida em homenagem à lei 9.841 de 1999, que instituiu o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

E para comemorá-la, num ano de muitas dificuldades para as micro, pequenas e médias empresas do País devido à pandemia do coronavírus,  o Google anunciou uma série de ferramentas e ações gratuitas. Uma das novidades é o lançamento de uma nova versão do site Google para PMEs, criado em 2019 para ajudar empreendedores a dar os primeiros passos no universo de vendas digitais.

Confira as novidades
 
Google para PMEs
Dentro do novo site para PMEs, os empreendedores terão acesso a um kit de marketing gratuito. Com ele, será possível criar adesivos, cartazes e imagens para as redes sociais usando modelos pré-definidos e personalizando com as informações cadastradas na página do Google Meu Negócio.

Publicidade
Botão para controlar o volume da publicidade. Por lá, os pequenos negócios brasileiros também poderão experimentar em primeira mão uma nova ferramenta de publicidade.
 

                                                                                         Photo Mix por Pixabay 
Google Meu Negócio
A partir de agora, as empresas poderão anunciar com o Google Ads mesmo sem ter um site próprio. Através da página Google Meu Negócio, que garante o perfil da empresa no buscador e no Maps, será possível organizar e lançar campanhas publicitárias.

Buscador de oportunidades locais
O Google anuncia também o lançamento do “Buscador de Oportunidades Locais”, que analisa o perfil da empresa no Google e oferece sugestões de como seria possível melhorar a performance online para atrair mais clientes.

Think With Google
O Think With Google é outra ferramenta criada para ajudar a guiar os empreendedores nas suas estratégias de negócio. Com ela, eles podem entender quais categorias do varejo estão despertando mais interesse, os locais em que as pessoas estão buscando e as pesquisas relacionadas a elas.

Na outra ponta, a empresa irá oferecer aos consumidores sugestões de como apoiar pequenos negócios locais — tendência que ganhou força desde o começo da crise.

#VempraEuro

Veja também

Você sabe o que é ser empreendedor?

Você sabe o que é ser empreendedor?

04/12/2018 - Uma pessoa empreendedora tem características próprias. O economista austríaco Joseph A. Schumpeter, no livro “Cap...

Os desafios e o futuro do administrador

Os desafios e o futuro do administrador

12/09/2017 -     Gustavo Boudoux, que integra o Conselho Regional de Administração e é especialista em Recursos Humanos,...

Palestrantes destacam participação no Café Empreendedor 2018

Palestrantes destacam participação no Café Empreendedor 2018

23/04/2018 - Os dois palestrantes da mais recente edição do Café Empreendedor Europeia 2018, Lígia Pacheco e Rubens de Ara&ua...

Pós-graduação em Educação Especial - Inclusiva e Libras

Pós-graduação em Educação Especial - Inclusiva e Libras

20/11/2018 - A educação especial, em particular a Língua Brasileira de Sinais (Libras), reconhecida como língua das comunidad...