#DiadoEmpreendedor Neste dia 5 de outubro comemora-se o Dia do Empreendedor. E são muitas as razões para comemorarmos. O Brasil é um País empreendedor, que tem hoje 52 milhões de pessoas que possuem um negócio próprio. A data foi escolhida em homenagem à lei 9.841 de 1999, que instituiu o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
E para comemorá-la, num ano de muitas dificuldades para as micro, pequenas e médias empresas do País devido à pandemia do coronavírus, o Google anunciou uma série de ferramentas e ações gratuitas. Uma das novidades é o lançamento de uma nova versão do site Google para PMEs, criado em 2019 para ajudar empreendedores a dar os primeiros passos no universo de vendas digitais.
Confira as novidades
Google para PMEs
Dentro do novo site para PMEs, os empreendedores terão acesso a um kit de marketing gratuito. Com ele, será possível criar adesivos, cartazes e imagens para as redes sociais usando modelos pré-definidos e personalizando com as informações cadastradas na página do Google Meu Negócio.
Publicidade
Botão para controlar o volume da publicidade. Por lá, os pequenos negócios brasileiros também poderão experimentar em primeira mão uma nova ferramenta de publicidade.
Photo Mix por
Pixabay Google Meu NegócioA partir de agora, as empresas poderão anunciar com o Google Ads mesmo sem ter um site próprio. Através da página Google Meu Negócio, que garante o perfil da empresa no buscador e no Maps, será possível organizar e lançar campanhas publicitárias.
Buscador de oportunidades locaisO Google anuncia também o lançamento do “Buscador de Oportunidades Locais”, que analisa o perfil da empresa no Google e oferece sugestões de como seria possível melhorar a performance online para atrair mais clientes.
Think With GoogleO Think With Google é outra ferramenta criada para ajudar a guiar os empreendedores nas suas estratégias de negócio. Com ela, eles podem entender quais categorias do varejo estão despertando mais interesse, os locais em que as pessoas estão buscando e as pesquisas relacionadas a elas.
Na outra ponta, a empresa irá oferecer aos consumidores sugestões de como apoiar pequenos negócios locais — tendência que ganhou força desde o começo da crise.
#VempraEuro