Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) na Europeia

18/01/2019

Aqueles estudantes que não têm condições financeiras de pagar a mensalidade de um curso de graduação podem incluir a Faculdade Europeia, localizada em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, nos seus planos. A faculdade é uma das instituições educacionais que está aceitando o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), do Ministério da Educação, em 2019. A Europeia é uma instituição de ensino focada em negócios.

O Fies foi criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, e é um financiamento de cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Além do tradicional Bacharelado em Administração, há 17 anos formando profissionais em Pernambuco, a Faculdade Europeia oferece os cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos. Os interessados podem fazer o Vestibular 2019 se inscrevendo no site www.faculdadeeuropeia.com.br.

Os cursos de Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos têm como vantagens a versatilidade profissional e, por isso, a alta empregabilidade. Além das matérias isoladas, os futuros alunos têm como diferencial a oportunidade de experimentar a base curricular não só dos dois novos cursos, mas também do Bacharelado em Administração. Há uma integração entre os cursos, com a possibilidade de migração até um determinado período.
É oferecido, também, o Coaching Acadêmico, acompanhamento personalizado no processo de admissão na faculdade. Cada estudante será orientado a alcançar melhorias em seu desempenho acadêmico.

O FIES
Poderá se inscrever no processo seletivo do Fies o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010, e que tenha obtido média nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. É necessário que possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Confira a portaria do MEC sobre o Fies 2019

portaria1209.pdf

 

 





Acesse o site do Fies AQUI


OS CURSOS DA EUROPEIA

Bacharelado em Administração
O Bacharelado em Administração, curso âncora da Europeia, estará passando por um processo de modernização em 2018. A principal mudança será a aproximação da instituição com o mercado profissional, através da interação com pequenas, médias e grandes empresas, e o estudo prático de cases de sucesso. As mudanças na graduação não param por aí. Além do conhecimento prático, o aluno da Europeia será estimulado à educação continuada, com a realização permanente de workshops, cursos de reciclagem e pós-graduações.

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos
Você pode ser um grande executivo ou o maior especialista em sua área, mas se não souber lidar com pessoas, não terá sucesso. Isso é uma exigência para o crescimento profissional, de carreira. Administrar pessoas parece complicado, mas com o curso de RH você você desenvolverá as competências necessárias para ser um bom gestor em qualquer empresa. As áreas de atuação do gestor em RH são as mais variadas possíveis. Podem trabalhar em grande empresas, micro e pequenas, na indústria, no setor de serviços, no terceiro setor, prestar consultoria, ensinar e dar palestras.

Bacharelado em Ciências Contábeis
Ciências Contábeis é uma formação bem abrangente e isso é importante para uma boa colocação no mercado profissional. Além da possibilidade de atuar como autônomo, o curso prepara, por exemplo, para as funções de auditor fiscal, um dos concursos mais disputados do País. É possível, também, atuar como perito judicial, além de dispor de uma ampla oferta na área de consultoria, seja financeira ou tributária.

Um dos diferenciais da graduação da Europeia é que ela será voltada para o avanço da tecnologia na área contábil. O funcionamento do e-Social e outros programas serão minuciosamente detalhados no curso. No curso, o aluno recebe formação técnica e prática, orientada por disciplinas que são atualizadas de acordo com as mudanças do mercado ou do órgão regulatório. Aulas de contabilidade e orçamento públicos, auditoria contábil e em laboratório com sistemas contábeis e de gestão financeira completam a infraestrutura curricular.


Veja também

Empresas de TI abrem mais de 430 vagas pelo Brasil

Empresas de TI abrem mais de 430 vagas pelo Brasil

27/08/2020 - Muitas empresas sentiram o efeito da pandemia do coronavírus em seus negócios, inclusive na parte de contratação...

Semana Nacional do MEI terá palestras e oficinas

Semana Nacional do MEI terá palestras e oficinas

27/04/2018 - Quem pensa em virar um Microempreendedor Individual (MEI) ou busca mais conhecimento sobre as regras que cercam essa modalidade de empreende...

Criança não trabalha, Criança dá trabalho.

Criança não trabalha, Criança dá trabalho.

19/10/2016 - A palestra trazida pelo professor Marcelo Teles, trouxe dois grandes destaques sociais de Pernambuco para debater sobre o Estatuto da Crian&...

Vídeo sobre as novas Pós-Graduações da Euro

Vídeo sobre as novas Pós-Graduações da Euro

05/03/2020 -   #NovasPósEuro A Faculdade Europeia está lançando novas pós-graduações em 2020. São...