Especialização em Gestão e Psicopedagogia Institucional

12/11/2018

Trabalhar as dificuldades de aprendizagem e a diversidade de fatores que as cercam é uma das missões do educador. Pensando em ajudar a enfrentar esse desafio, a Faculdade Europeia oferece a Especialização em Gestão e Psicopedagogia Institucional. As dificuldades de aprendizagem podem ser de origem orgânica, cognitiva, emocional, social ou pedagógica.

A partir dessa identificação, a pós-graduação ajuda os profissionais e futuros psicopedagogos a desenvolver habilidades e competências no âmbito da educação e da saúde. A psicopedagogia tem como foco identificar problemas como dificuldades, distúrbios ou transtornos, bem como aplicar métodos para que uma pessoa tenha um melhor desempenho, desenvolvendo ações de prevenção ou de correção desses problemas.

BENEFÍCIOS DA PSICOPEDAGOGIA
Busca auxiliar as pessoas a superar suas dificuldades e traumas relacionados ao processo de aprendizagem, estimulando-as e ensinando-as a perceber que existe prazer em aprender. O trabalho do psicopedagogo é terapêutico, centrado na aprendizagem, levando em consideração o aprendente como um todo, seu meio e suas relações.

Assim, é possível ao psicopedagogo encontrar os melhores meios de desenvolver seus potenciais e combater suas dificuldades na construção do conhecimento não apenas no ambiente escolar, mas em todos os âmbitos: cognitivo, afetivo, social durante toda vida. Ao final do curso, o psicopedagogo terá um conhecimento melhor estruturado sobre a seus conhecimentos, dando suporte em âmbitos da educação e da saúde ao estudante que necessitam de apoio psicopedagógico para superarem suas dificuldades.





AMPLO CAMPO DE ATUAÇÃO
O campo de atuação desse profissional é bastante amplo. Nas escolas, sua função é identificar problemas nos métodos de ensino, nos currículos escolares ou, até mesmo, nas relações pessoais a fim de gerar melhor entendimento entre professores e alunos.

Assim, o psicopedagogo detecta problemas que possam interferir no aprendizado do aluno, presta orientação pedagógica para instituições de ensino, auxilia o corpo docente e cria planos de trabalho visando a facilitação do aprendizado e a solução de problemas. O psicopedagogo pode, ainda, contribuir com o sistema educacional, realizando intervenções em busca de reduzir casos de evasão escolar.

Nas empresas, a psicopedagogia visa melhorar a assimilação dos conteúdos e a performance dos funcionários. O profissional pode atuar na área de recursos humanos, prestando assessoria a empresas, órgãos públicos e ONGs.

Nas clínicas e consultórios, ele pode atuar prestando atendimento psicopedagógico — como forma de auxílio extraescolar, por exemplo —, visando solucionar dificuldades no processo de aprendizagem do indivíduo.

O psicopedagogo pode, ainda, ser requisitado na área da saúde, atuando com pacientes em hospitais. Nesse contexto, o profissional trabalha questões ligadas a trauma e doenças que levam à falta de memória, redução da capacidade de aprendizado ou queda no desempenho funcional.

ESTRUTURA DO CURSO

CURSO: 600 Horas/Aula
PERÍODO: 18 MESES
ESTÁGIOS: CLÍNICA ESCOLA
DIAS DE AULA: SÁBADO
HORÁRIO: 7:30 ÀS 17:30
VALOR: R$ 219,00


Veja também

Aulas suspensas nesta quinta

Aulas suspensas nesta quinta

24/05/2018 - Devido ao cenário de paralisação que domina o País, com o consequente desabastecimento das cidades e a redu&cced...

Setor de TI em alta no pós-pandemia

Setor de TI em alta no pós-pandemia

20/09/2020 - As soluções de tecnologia tendem a crescer ainda mais como principais canais de compras, comunicação e trabalho ...

Conheça os futuros Administradores Euro!

Conheça os futuros Administradores Euro!

08/12/2020 - Confira quem são os futuros Administradores Europeia:   Novos administradores chegando ao mercado de trabalho.   ...

Especialização em Gestão e Psicopedagogia Institucional

Especialização em Gestão e Psicopedagogia Institucional

12/11/2018 - Trabalhar as dificuldades de aprendizagem e a diversidade de fatores que as cercam é uma das missões do educador. Pensando em ...