Nova chance de participar do Vestibular 2018 da Europeia

28/12/2017

A Faculdade Europeia, especializada em negócios e localizada em Piedade, no Grande Recife, está com inscrições abertas para a segunda fase do Vestibular 2018. Agora, com os novos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, criados após 16 anos de experiência no mercado pernambucano com o Curso de Bacharelado em Administração. A iniciativa é estratégica para reforçar a Europeia como uma instituição de ensino focada em negócios.

O vestibular acontece no dia 27 de janeiro e as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de janeiro no site da faculdade www.faculdadeeuropeia.com.br. As duas formações têm como vantagens a versatilidade profissional e, por isso, a alta empregabilidade. Além das matérias isoladas, os futuros alunos de Recursos Humanos e Ciências contábeis terão como diferencial a oportunidade de experimentar a base curricular não só dos dois novos cursos, mas também do Bacharelado em Administração. Haverá uma integração entre os cursos, com a possibilidade de migração até um determinado período.

Será oferecido, também, o Coaching Acadêmico, acompanhamento personalizado no processo de admissão na faculdade. Cada estudante será orientado a alcançar melhorias em seu desempenho acadêmico.

Bacharelado em Administração

O Bacharelado em Administração, curso âncora da Europeia, estará passando por um processo de modernização em 2018. A principal mudança será a aproximação da instituição com o mercado profissional, através da interação com pequenas, médias e grandes empresas, e o estudo prático de cases de sucesso. "Não queremos mais aquele modelo de aula em que o professor pilota o quadro e os alunos cochilam desmotivados. Nossas aulas são práticas, com ferramentas de jogos empresariais, e buscamos o conceito da gestão empresarial. Queremos nossos alunos preparados para gerir organizações", argumenta o professor Gilson Feitosa, coordenador do Curso de Administração.

As mudanças na graduação não param por aí. Além do conhecimento prático, o aluno da Europeia será estimulado à educação continuada, com a realização permanente de workshops, cursos de reciclagem e pós-graduações.

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

"Você pode ser um grande executivo ou o maior especialista em sua área, mas se não souber lidar com pessoas, não terá sucesso. Isso é uma exigência para o crescimento profissional, de carreira. Administrar pessoas parece complicado, mas com o curso de RH você você desenvolverá as competências necessárias para ser um bom gestor em qualquer empresa", destaca o professor Almir Rodrigues, coordenador acadêmico do curso de RH. As áreas de atuação do gestor em RH são as mais variadas possíveis. Podem trabalhar em grande empresas, micro e pequenas, na indústria, no setor de serviços, no terceiro setor, prestar consultoria, ensinar e dar palestras.


Bacharelado em Ciências Contábeis

"Ciências Contábeis é uma formação bem abrangente e isso é importante para uma boa colocação no mercado profissional. Além da possibilidade de atuar como autônomo, o curso prepara para as funções de auditor fiscal, por exemplo, um dos concursos mais disputados do País. É possível, também, atuar como perito judicial, além de dispor de uma ampla oferta na área de consultoria, seja financeira ou tributária", pontua o professor Bruno Menelau, coordenador do curso de Ciências Contábeis.

Um dos diferenciais da graduação da Europeia é que ela será voltada para o avanço da tecnologia na área contábil. O funcionamento do e-Social e outros programas serão minuciosamente detalhados no curso. "O contador não pode mais ser visto como aquele profissional necessário para que uma empresa não seja multada. Isso é passado. Atualmente, com a digitalização dos procedimentos contábeis no País, o que amplia o poder de fiscalização do governo sobre todos, é fundamental ter um profissional preparado. O e-Social é um exemplo. A partir do próximo ano todas as grandes empresas terão que aderir ao sistema e é preciso dominar essa tecnologia", afirma o coordenador.

No curso, o aluno recebe formação técnica e prática, orientada por disciplinas que são atualizadas de acordo com as mudanças do mercado ou do órgão regulatório. Aulas de contabilidade e orçamento públicos, auditoria contábil e em laboratório com sistemas contábeis e de gestão financeira completam a infraestrutura curricular.


Veja também

Jovens veem futuro melhor apesar da crise

Jovens veem futuro melhor apesar da crise

26/07/2017 - Mesmo em um cenário de crise econômica severa que já dura cerca de três anos, jovens moradores de periferias no No...

Novo Fies terá 100 mil vagas a juros zero em 2018

Novo Fies terá 100 mil vagas a juros zero em 2018

09/07/2017 - O governo federal anunciou na semana passada a abertura, para 2018, de 310 mil vagas em três modalidades do Novo Fundo de Financiament...

Conheça as metas da nova coordenação da Europeia

Conheça as metas da nova coordenação da Europeia

21/08/2017 -   Temos como objetivo fomentar as relações entre nossos alunos, as empresas e indústrias do nosso municípi...