Histórico

Histórico

A Faculdade Europeia de Administração e Marketing, mantida pelo ENSIGEST – Brasil Ltda. é uma instituição que tem compromisso com o saber, com a cidadania, com o Estado de Pernambuco e o seu destino. Teve seu credenciamento cedido pela Portaria MEC 2.660, de 10 de dezembro de 2001.

Iniciou suas atividades como uma extensão do Instituto Português de Administração e Marketing – IPAM fazendo parte do projeto de internacionalização no Brasil, a Faculdade Europeia abriu suas portas aos Pernambucanos para um ensino diferenciado.

Assim, da experiência bem-sucedida na Europa, como instituições que amadureceram no processo de expansão acelerada do ensino superior, a Faculdade Europeia iniciou posicionado no Brasil suas atividades para o curso de administração, hoje além do curso de Bacharelado possui também pós-graduação Lato Sensu.

A Faculdade Europeia tem como princípios norteadores uma formação humanista plena adequada ao paradigma da mudança; à ampla formação cultural; o compromisso com a democracia e os valores sociais; à educação e a justiça social; à inserção social; à integração escola-sociedade. Os seus recursos, estrutura e gestão estão adequados às atividades educacionais demandadas, primando sempre pela qualidade, modernidade e integração educação-sociedade.